quarta-feira, 30 de abril de 2014

terça-feira, 29 de abril de 2014

Sobre o M ღ H...

Bom dia meninas...
Bem, hoje resolvi fazer algumas considerações sobre o a roupa/cara nova do blog.
Muitas coisas já mudaram por aqui né, mas as mudanças ainda não encerram, estou em busca do layout perfeito. Ainda não me dei por satisfeita com este (confesso).
▪ Novo layout - Adoro pin-up e já havia citado isto no noivinha em fuga!!!
A principio minha inspiração inicial era a pequena notável. Olha que linda e moderna:

Hahahaha, eu adorei!!!!
Mas achei melhor optar por me inspirar em mim mesma!
▪ Postagens - Todas as postagens, além dos marcadores, estão com identificações distintas e serão no mínimo três (espero chegar a cinco) por semana. 
Tornando assim, a vida do blog mais ativa!
▪ Mudança - Como já havia citado anteriormente, tinha blogs para assuntos muito específico e eles não interagiam entre si. Daí pensei, porquê não unificar tudo?!
E assim nasceu a ideia de criar o eme-agá, ou melhor M-H. ^^,
▪ Identidade - Acho que o blog agora terá uma identidade própria, desta vez eu expus meu nome, minha vida, meu rosto, literalmente!!!
E com isso veio a necessidade da todas essas mudanças, inclusive a do nome do blog!!!
Novo blog, novos seguidores, novos laços, tudo novo de novo!!!

Bem, estou corrida hoje, então vou ficando por aqui!!
Beijos!

domingo, 27 de abril de 2014

Novos Santos!! †

Da igreja católica!!!
Eu, particularmente, sou apaixonada pela história e vida deste João de Deus!!!

♪♪
Quanto já me emocionei ao ouvir a sua voz
Quanto já chorei ao ler o que escreveu a nós
Pregou com tua vida e fez a Igreja assim crescer
O mundo deu perseguições e Deus te deu consolações
O teu amor embriagou o mundo
Que Fez a tantos jovens mergulharem mais fundo

És o Peregrino do Amor
Buscou os jovens com tanto ardor
Ninguem jamais andou por tantas terras
Nem levou a paz a tantas guerras
Tentaram até calar a Tua voz
Em troca revelou o Céu a nós
Um mendigo do meu Senhor
Por isso eu te sigo
Peregrino do Amor

Olhando tua agonia só posso imaginar
Que a própria Virgem Maria Veio te buscar
E Com os anjos te levou ao mais lindo lugar
E todos os Santos lá estavam a te esperar
Foi por ter buscado a tantos jovens
Em tua paz tua juventude veio a ti

Tão grande era a força do teu bem
Que até os maus vieram e te buscaram também

És o Peregrino do Amor
Buscou os jovens com tanto ardor
De tuas fraquezas não nos fez segredo
E deu a ordem pra não termos medo
A Fé não está no corpo que se inclina
Mas está na alma do que crê
Eu creio que és o nosso intercessor
E é por isso que eu te sigo
Peregrino do Amor
♪♪

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vida Nova! ♕

E quando você é desafiada a sair de si, esquecer o que sempre acreditou sonhar e se jogar em um novo projeto?!
É... estou passando por este processo.
Fui convidada a sair da minha zona de conforto... E sinceramente estou muito tentada à aceitar!!!! 
O mundo corporativo das grandes empresas sempre me pareceu muito mais atrativo que o serviço público.
Amo o que faço e sempre acho que posso fazer mais, ir além é uma necessidade minha.

E tendo em vista esta minha característica TÃO forte e marcante é que me vi incomodada a não me manter na inércia do serviço público.
As propostas são inúmeras, mas o medinho cá dentro do peito era maior do que a vontade se alçar voos ainda mais altos.

O problema, digamos assim, dessa história toda é que não consigo viver na infelicidade em nome da comodidade ou do medo!!!
Tenho espírito livre e uma ânsia enorme de que tudo dê muito mais do que certo!!!
Mudanças me animam e a inércia me irrita e entristece!

Por esse motivo decidi me arriscar.
Muitos me chamarão de louca, disso eu já sei, mas gente sinceramente, este funcionarismo público que conheci não é tudo isso que dizem, pelo contrário, eu conhecido todo tipo de ruindade que um ser humano pode fazer para com outro!!!
E isso é muito, mas muito triste!!!
Viver esta carreira triste e limitada, não é para mim!!

Hoje estou convicta de que eu não quero viver assim, pode ser que amanhã eu até mude de ideia, mas acho difícil voltar atrás neste quesito.
Daí me perguntam: e se tudo der errado?!
Eu vou tentar novamente e novamente, até dar tudo certo!!!
Eu estou bem e em paz com minha decisão!
Amei tudo o que aprendi, mas sinceramente me despeço da administração público sem nenhum peso no coração!!!

Um beijo!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estudos!! ✎

Bom dia!
A pauta de hoje seria futuro!!!
E tentando discorrer sobre isso, me veio um tema bem complexo: estudos!Levando em consideração tudo que se passa na nossa cabeça quando pensamos em futuro, resolvi falar um pouquinho sobre concurso público e a dedicação à estes tipo de estudo.
Bem, todos sabemos que hoje em dia não está fácil para ninguém, até o Eike ficou pobre, pobre não né, vamos combinar que ele só ficou menos rico, hehe.

Fonte: Google
Concurso público tem sido a febre assoladora de nossos tempos, entretanto o mesmo oferece o que nenhum outro seguimento empregatício oferece: a estabilidade!!!
Se passar em concurso público é o sonho de muito, podemos afirmam então que o CESPE é o maior pesadelo deles. Hehe.
Esquecendo um pouco a máfia que se criou em torno do assunto e o absenteísmo crescente que é pouco divulgado, mas que ocorre em grande escala; abordaremos hoje somente as implicações que esta decisão em si traz consigo.

Para nós mulheres, estabilidade é algo que realmente nos protege, pois ter filhos, licença maternidade e todas as outras implicações naturais que trazemos conosco, não é muito bem visto no mundo corporativo, infelizmente esta é a triste realidade.
Pensando nisso abandonamos tudo em busca da tal estabilidade, buscando nela a felicidade que julgamos está vinculada à uma remuneração específica no final do mês e todos os bens que esta 'vantagem' poderá nos permitir ter!!!
Fonte: Google
Graças a minha área de atuação, tive a oportunidade de acompanha a locação de servidores após um desses processos seletivos. E confesso, tenho analisados casos que beiram o absurdo lógico.
Ouvi histórias de todo tipo. Mas as que mais me movimentaram, quanto a minha posição, foram as de pessoas que não tem absolutamente nada a ver com o que farão nos cargos que passaram.
Exemplo: Vanda* se formou em nutrição, era apaixonada pela profissão que escolheu, amava o que fazia. Mas após o término da faculdade se deparou com uma realidade cruel e quase impossível de viver. Vendo-se nesta situação iniciou sua saga em busca da aprovação.
Assim sendo, aquela que era nutricionista passou a estudar algo que não tem ligação alguma com suas atribuições. Leis passaram a fazer parte do seu vocabulário e após um ano de dedicação exclusiva, passou para ser técnica administrativa.
Analisando friamente os dados parece loucura, passar cinco anos em uma faculdade e depois disso abandonar tudo para ser técnica administrativa.
Eu tenho uma opinião dura quanto ao tema, mas não vou expressá-la aqui, antes disso gostaria de saber o que pensam sobre isso.
Sonhos, ambições, anseios, profissão, identificação, vontade... Nada importa?!
Será que vale realmente tudo em busca da estabilidade de um cargo público?!

Beijos!

* Vanda - nome fictício 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

domingo, 20 de abril de 2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Utilidade pública!!! ❣

Meninas você precisam ler este post!!!!
Espero que gostem, eu amei!!!
Beijos!
 


15
apr 2014
Qual o Seu Número?
Ontem li um comentário que me deixou pensativa. Não era de hater, nem na maldade, não era ofensa, nada disso, mas me fez pensar um bocado. E meu pensamento se estendeu no assunto e tomou proporções bem maiores que o pequeno e ingênuo comentário.
Postei uma foto no Instagram de uns shorts que achei na Renner (sempre posto alguns achadinhos por lá, siga-me se for capaz @futilish) e uma moça conseguiu ver a numeração e perguntou: Você é tão magra e veste 40?
Oi? Mas o que tem de errado em usar 40? 40 é de gorda? Será que eu deveria usar 36? É feio usar 40? Tô gorda? Ai meu Deus, será que dei mancada e o 40 não era pra aparecer?
Meu consolo é que em algumas modelagens uso 38, porém em outras até 42… E fiquei matutando aquilo… o número expressa o grau de magreza?
Acho que não…
Exemplo clássico é o número da balança. A gente sempre acha que quanto menor melhor certo? Errado. Nem sempre. A massa magra pesa mais que gordura e ocupa menos espaço no corpo. O volume de 1 kg de gordura é bem maior do que o de 1 kg de músculo então duas pessoas com a mesma altura podem pesar 60 kg e uma ser gordinha e a outra toda definida e dura. Não sei explicar bem essas coisas de malhação mas esta foto diz tudo:
315551_510514045679318_450359816_n
(Essa foto rodou no Instagram um tempo atrás e não sei a origem. Se alguém souber me avise para por os créditos.) Olhem a moça com 56 kg e o corpo dela com 62,5 kg, ou seja, 6,5 kg a mais! Trocou gordura (essa amarela nojenta e enorme) por massa magra que ocupa bem menos espaço no corpo. Na sequência, um comparativo entre pesos iguais onde o volume da gordura é quase 3 x o tamanho da massa magra!
10268476_10151942665246534_4370181636566014803_n
Mulheres diferentes, corpos diferentes e o que todas tem em comum? TODAS PESAM 68 KG! E aí, o número na balança ainda te assusta?
Tô falando isso tudo, mas eu também me prendo a números e muito! Todo dia de manhã eu acordo, faço xixi e me peso. Se estiver até 62 tá ok, acima disso começo a ficar preocupada. Mas desconsiderei que não tô malhando direito, antes estava bem mais durinha e pesava praticamente o mesmo (vario 1 kg), ou seja, provavelmente perdi meus músculos e o lindo número que vejo na balança e que me acalma é aquela gordura amarela nojenta. Mais uma vez, números não dizem nada.
bdba6108cee5109e276fe6d10cdbac6d
Querem mais um exemplo??
Quando fui colocar silicone pedi o peito da Danielle Winits. Na época ela tinha aparecido naPlayboy e achei o tamanho perfeito. Pesquisei e eram 235 ml. Ok, eu queria do mesmo tamanho. Fui ao médico ele me disse que eu suportaria 235, mas que 285 ficaria melhor. Pensei: tá doido? Vou ficar atriz de filme de pornô. Combinamos um 255 ml, meio termo.
Resultado: ficou pequeno/médio, menor do que eu queria e menor do que o da Danielle Winits. Claro que eu desconsiderei a altura dela e a minha e o tanto de peito que tinha antes. Mais uma vez, enganada pelos números. E li que a Sabrina Sato colocou 175 ml e achei uma mentirada danada, mas sabe que faz sentido?
NÚMEROS NÃO DIZEM NADA!
Podemos usar manequim grande e ser magra, usar pequeno e ser gorda, pesar muito e ser toda dura e definida, ou pesar pouco e ser mole e cheia de gordura. O peito pode ser enorme e ter pouco silicone, ou ser pequeno e ter muito! Cada corpo tem sua particularidade e constato, no final deste testamento, que não adianta se prender às numerações e sim ao que fica bem na gente e agrada visualmente. Difícil pensar assim, considero praticamente um livramento, mas parece que a gente gosta da tortura de se prender a números e ao que é considerado “ok” mundo afora. Tem coisa mais cruel do que o famoso 90-60-90???
  • Uso 40, peso 61,5 kg e meu silicone é 255 ml. E isso não diz nada sobre mim.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Look do dia!! ✾

Bom tarde meninas!
Como esta será uma das nossas pautas, resolvi iniciar com algumas observações a meu respeito.
Não sou neurótica com marcas ou grifes!
Amo uma liquidação, promoção, sale, brechó o que for!!!
A realidade é que gosto de me vestir bem, pagando o mínimo possível por isso!
Então para mim o segredo para chegar a este resultado consiste em ter paciência, disposição e tempo para procurar o melhor com o melhor preço!!
Com o tempo fui desenvolvendo técnicas para isso, hahaha, ao longo das postagens vou contando para vocês.
Sempre gostei do básico, entretanto tenho me desafiado a ousar mais.
Usar mais cores, estampas, misturar texturas e modelos inusitados, enfim confesso que tem dado certo! Mas, as mudanças acontecem aos poucos e hoje publicarei um look monocromático, simples e básico.
- Calça cinza, estilo alfaiataria com detalhes em couro nos bolsos;
- Blusa em malha, cinza claro, super confortável e decote quadrado (mais simples impossível);
- Blazer cinza também, mas em tom um pouco mais claro que a calça;
- Cinto cinza com dourado, mais claro que ambos (blazer e calça);
- Perolas, brincos pequenos e para arrematar tudo uma cor forte nos lábios. . 

Corpo inteiro (sem batom)



Cor do dia
Espero que gostem!

Beijos!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sexta - Mulheres no mercado de Trabalho ❣

Boa tarde meninas!!!
A correria desta semana não me deixou atualizar todas as reformas do blog, mas desse final de semana não passa!!! 

Como esta semana eu trabalhei demais, segue um texto relacionado.

As conquistas da mulher no mercado de trabalho
Que a mulher vem conseguindo mais espaço no mercado de trabalho brasileiro não é novidade, mas quais são as  reais conquistas do gênero ao redor do mundo?
Segundo a pesquisa Talento Brasileiro realizada pela Etalent,  de 9% dos participantes, 63 % dos homens têm um perfil profissional de alta dominância. Isso indica uma maior chance do sexo masculino sobreviver em ambientes competitivos e desafiadores. Agora, se no Brasil os números já são tão discrepantes, como devemos analisar a presença feminina nos demais países?
De acordo com Ramy Arany, co-fundadora do Instituto KVT e especialista em feminino e desenvolvedora da linha da consciência gestadora, é evidente que a participação das mulheres no mercado de trabalho não está em equilíbrio entre todos os continentes, pois o gênero feminino ainda  enfrenta limitações em muitas culturas, por conta de costumes e leis vigentes em cada país.
“A consciência masculina, as leis em geral e as religiões são os entraves para este equilíbrio”, afirma a especialista.
As pesquisas mais recentes, como a Industrial Preqin de 2013, apontam que as mulheres ocupam apenas 9% das posições de liderança mundial, onde a Europa fica com 9,1% e os Estados Unidos com 8,7%. “Acredito que a maior conquista desta década seja a presença crescente das mulheres na liderança, e isto também já começa a dar sinais de forma global”, enfatiza Ramy.
No Brasil, aproximadamente 27% é o índice apontado pela Internacional Business, sobre mulheres ocupando cargos de liderança. “Creio que os programas de educação voltados a mulher seja o caminho para preparar e expandir as condições de trabalho para que ela possa assumir a liderança e garantir sua posição”, indica Ramy.
Fonte¹: http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/gestao-rh/as-conquistas-da-mulher-no-mercado-de-trabalho 
Fonte²: As conquistas da mulher no mercado de trabalho | Portal Carreira & Sucesso

E aí meninas, o que acharam?!
Isso é real, vocês sentem dificuldades onde trabalham?!
Beijos!