sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sexta - Mulheres no mercado de Trabalho ❣

Boa tarde meninas!!!
A correria desta semana não me deixou atualizar todas as reformas do blog, mas desse final de semana não passa!!! 

Como esta semana eu trabalhei demais, segue um texto relacionado.

As conquistas da mulher no mercado de trabalho
Que a mulher vem conseguindo mais espaço no mercado de trabalho brasileiro não é novidade, mas quais são as  reais conquistas do gênero ao redor do mundo?
Segundo a pesquisa Talento Brasileiro realizada pela Etalent,  de 9% dos participantes, 63 % dos homens têm um perfil profissional de alta dominância. Isso indica uma maior chance do sexo masculino sobreviver em ambientes competitivos e desafiadores. Agora, se no Brasil os números já são tão discrepantes, como devemos analisar a presença feminina nos demais países?
De acordo com Ramy Arany, co-fundadora do Instituto KVT e especialista em feminino e desenvolvedora da linha da consciência gestadora, é evidente que a participação das mulheres no mercado de trabalho não está em equilíbrio entre todos os continentes, pois o gênero feminino ainda  enfrenta limitações em muitas culturas, por conta de costumes e leis vigentes em cada país.
“A consciência masculina, as leis em geral e as religiões são os entraves para este equilíbrio”, afirma a especialista.
As pesquisas mais recentes, como a Industrial Preqin de 2013, apontam que as mulheres ocupam apenas 9% das posições de liderança mundial, onde a Europa fica com 9,1% e os Estados Unidos com 8,7%. “Acredito que a maior conquista desta década seja a presença crescente das mulheres na liderança, e isto também já começa a dar sinais de forma global”, enfatiza Ramy.
No Brasil, aproximadamente 27% é o índice apontado pela Internacional Business, sobre mulheres ocupando cargos de liderança. “Creio que os programas de educação voltados a mulher seja o caminho para preparar e expandir as condições de trabalho para que ela possa assumir a liderança e garantir sua posição”, indica Ramy.
Fonte¹: http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/gestao-rh/as-conquistas-da-mulher-no-mercado-de-trabalho 
Fonte²: As conquistas da mulher no mercado de trabalho | Portal Carreira & Sucesso

E aí meninas, o que acharam?!
Isso é real, vocês sentem dificuldades onde trabalham?!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o melhor lugar, pois é onde fica a sua opinião.
Fique a vontade, comente e compartilhe conosco suas experiências.