quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estudos!! ✎

Bom dia!
A pauta de hoje seria futuro!!!
E tentando discorrer sobre isso, me veio um tema bem complexo: estudos!Levando em consideração tudo que se passa na nossa cabeça quando pensamos em futuro, resolvi falar um pouquinho sobre concurso público e a dedicação à estes tipo de estudo.
Bem, todos sabemos que hoje em dia não está fácil para ninguém, até o Eike ficou pobre, pobre não né, vamos combinar que ele só ficou menos rico, hehe.

Fonte: Google
Concurso público tem sido a febre assoladora de nossos tempos, entretanto o mesmo oferece o que nenhum outro seguimento empregatício oferece: a estabilidade!!!
Se passar em concurso público é o sonho de muito, podemos afirmam então que o CESPE é o maior pesadelo deles. Hehe.
Esquecendo um pouco a máfia que se criou em torno do assunto e o absenteísmo crescente que é pouco divulgado, mas que ocorre em grande escala; abordaremos hoje somente as implicações que esta decisão em si traz consigo.

Para nós mulheres, estabilidade é algo que realmente nos protege, pois ter filhos, licença maternidade e todas as outras implicações naturais que trazemos conosco, não é muito bem visto no mundo corporativo, infelizmente esta é a triste realidade.
Pensando nisso abandonamos tudo em busca da tal estabilidade, buscando nela a felicidade que julgamos está vinculada à uma remuneração específica no final do mês e todos os bens que esta 'vantagem' poderá nos permitir ter!!!
Fonte: Google
Graças a minha área de atuação, tive a oportunidade de acompanha a locação de servidores após um desses processos seletivos. E confesso, tenho analisados casos que beiram o absurdo lógico.
Ouvi histórias de todo tipo. Mas as que mais me movimentaram, quanto a minha posição, foram as de pessoas que não tem absolutamente nada a ver com o que farão nos cargos que passaram.
Exemplo: Vanda* se formou em nutrição, era apaixonada pela profissão que escolheu, amava o que fazia. Mas após o término da faculdade se deparou com uma realidade cruel e quase impossível de viver. Vendo-se nesta situação iniciou sua saga em busca da aprovação.
Assim sendo, aquela que era nutricionista passou a estudar algo que não tem ligação alguma com suas atribuições. Leis passaram a fazer parte do seu vocabulário e após um ano de dedicação exclusiva, passou para ser técnica administrativa.
Analisando friamente os dados parece loucura, passar cinco anos em uma faculdade e depois disso abandonar tudo para ser técnica administrativa.
Eu tenho uma opinião dura quanto ao tema, mas não vou expressá-la aqui, antes disso gostaria de saber o que pensam sobre isso.
Sonhos, ambições, anseios, profissão, identificação, vontade... Nada importa?!
Será que vale realmente tudo em busca da estabilidade de um cargo público?!

Beijos!

* Vanda - nome fictício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o melhor lugar, pois é onde fica a sua opinião.
Fique a vontade, comente e compartilhe conosco suas experiências.